A história da Tupperware começa nos anos 40, quando o engenheiro e investidor Earl Tupper decidiu usar polímeros caros em substituição aos plásticos baratos. Seu objetivo era encontrar um plástico que fosse leve, flexível e inquebrável, além de proveitoso para uso na cozinha. Desde então, a Tupperware inaugurou um inovador padrão de qualidade e de atendimento aos consumidor, sem competição à altura.
Nos anos 50, surge o conceito de demonstração. A vice-presidente da Tupperware, Brownie Wise, percebeu o grande potencial do método de vendas da “Demonstração Domiciliar”. Esta se tornaria a chave do sucesso da empresa: numa reunião com familiares e vizinhos, a demonstradora mostra a durabilidade e versatilidade dos produtos nos quais ela realmente confia. Os sistemas de venda direta comprova-se como um eficiente meio de encontrar e atender consumidores.
Na Europa e África do Sul, 35 milhões de convidadas por ano aceitam o convite para demonstração Tupperware. Vendidos em mais de 100 países, os produtos Tupperware são demonstrados para 97 milhões de convidadas.
Nos anos 60, começa o sucesso da Tupperware na Europa, com a primeira demonstração na Inglaterra. A marca passou a ser vendida em 15 países europeus e no continente africano. Sete fábricas Tupperware iniciaram suas operações na Europa e África do Sul. Como sempre em contato com o consumidor e conhecendo bem cada mercado, a empresa desenvolveu seus produtos com grande cuidado na forma, materiais e cor, de modo a atender cada necessidade. Política essa, que mantém a Tupperware numa posição de vanguarda.
Nos anos 70, a Tupperware acompanhou a mudança no estilo de vida da mulher, que passou a desenvolver uma carreira fora do lar. A Tupperware, através de seus programas de terinamento para forças de vendas, incentivos financeiros e bônus, encoraja suas vendedoras ao sucesso.
Nos anos 80 e 90, a Tupperware lança conceitos saudáveis de produção. Os produtos Tupperware são fabricados sem prejudicar o meio ambiente. A companhia recicla todo material que sobra. A Tupperware é comprometida com o conceito de conservação: ajudando donas de casa a adquirir ou desenvolver hábitos de bom armazenamento e não desperdiçar alimentos.
Embora vivamos numa era de supérfluos e disponíveis, os designers da Tupperware trabalham duro para manter o nível dos produtos. Eles de comprometem com a estética, a funcionalidade e são fiéis à qualidade e durabilidade original criadas por Earl Tupper.
Os produtos são criados para acompanhar nosso estilo de vida. Partindo dessa premissa, a empresa planeja continuar a crescer e surpreender os consumidores com produtos inovadores, novos conceitos e novas linhas de produtos. Em todo o mundo nossa gente tem energia e comprometimento com a companhia e isso reafirma a liderança da Tupperware.
_________________________________________________
TUPPERWARE NO BRASIL
A Tupperware está no Brasil há 33 anos e seu parque industrial está localizado no bairro de Guaratiba, na cidade do Rio de Janeiro.
Com uma área construída de 46.500 m2, a fábrica da Tupperware conta com modernas injetoras e outros equipamentos, que garantem aos clientes um atendimento com qualidade, rapidez e confiabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, deixe seu recado.